Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Na Rede: Papel de Seda entrevista Emília Monteiro

O blog Papel de Seda publicou hoje entrevista que a jornalista Márcia Corrêa fez com a cantora Emília Monteiro, que foi a Macapá prestigiar os shows do Projeto Pixinguinha. Emília é mineira, mora em Brasília, porém suas raízes estão no Amapá, terra de seus pais e principal fornecedor de músicas para seu repertório. Em vários shows que fez em 1998, a música com que fazia maior sucesso era  “Mal de amor”, de Joãozinho Gomes e Val Milhomem. Foi Joãozinho o primeiro artista que Emília procurou quando quis retomar a carreira, no ano passado, depois de um período de afastamento dos palcos. 

(Foto: Chico Terra)

Além de falar dos planos para sua carreira - está pesquisando repertório para gravar CD -, Emília diz acreditar que a música do Amapá "está no momento de estourar. É incrível que isso ainda não tenha acontecido. Sinto que há um movimento, tenho sentido uma energia muito bacana em tudo que tenho escutado. As pessoas estão muito afim de fazer um movimento amazônico amapaense. Há uma qualidade de repertório, uma inspiração muito grande e eu estou muito feliz com isso."

Leia a entrevista completa no blog Papel de Seda.

Um comentário:

  1. Emília Monteiro é uma cantora com sangue de amapenses. Tem uma voz linda e uma presença no palco espetacular ! Canta principalmemnte músicas de compositores do Amapá em Brasilia.

    ResponderExcluir