Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Na Rede: Lia Sophia lança single de Amor, Amor


Sexta de antecipar lançamentos no blog! Além da prévia que demos do CD Guitarrada Magnética, de Mestre Vieira, outra grande artista paraense anunciou hoje na rede uma prévia de seu próximo CD - falamos de Lia Sophia. E o CD em questão não é o Castelo de Luz, que saiu em junho, o seu segundo lançamento. Lia publicou hoje em seu MySpace a faixa-título de seu terceiro CD, que deve chegar às lojas ainda em setembro: Amor, Amor. Diferente do Castelo..., em que assina todo o repertório, no novo disco Lia empresta sua bela voz ao que define como "deliciosas releituras de grandes clássicos de bregas, da nossa região Norte, que fizeram sucesso na década de 80."

Na gravação do disco, feita toda no Rio de Janeiro, Lia contou com dois músicos do grupo BossaCucaNova Alex Moreira (que fez teclados e programações, e  também produziu o disco) e Flávio Mendes (guitarras e violões) -, mais o baixista Alberto Continentino e, na percussão, Mapyu, músico paraense radicado em São Paulo.


Lia em foto de Alexandre Sequeira

Outras novidades do MySpace de Lia são o remix de "A Flor" e uma surpresa: "Um Bem Estar". Perguntei a Lia se era outra do Amor, Amor e ela me respondeu:

- Não! Essa é uma gravação antiga que faz parte de um CD, resultado de um festival que rola todo ano aqui em Belém, o Servifest4. É uma música de Dudu Neves e Gileno Foinquinos, que eu defendi no festival de 2002. Resolvi postá-la porque acho uma gravação bonita a qual às pessoas não tiveram acesso. Foi uma tiragem, e uma divulgação, muito limitada.

Achou legal? Nós também! E que bom, porque Lia pretende colocar outras avulsas em breve no MySpace. Aguardemos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário