Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sábado, 26 de setembro de 2009

Música do Dia: Veludo Branco Rock'n'Roll

Anda intensa em Boa Vista a preparação para o Festival TomaRRock, que acontece dias 10 e 11 de outubro. Enquanto ele não chega, já vamos somando "festival"+"Roraima" na Música do Dia deste sábado, ouvindo a banda roraimense Veludo Branco.

Este "power trio" que alinha entre suas influências AC/DC, Black Sabbath, Cream, Rolling Stones e Iggy Pop foi criado em novembro de 2006, pouco depois da saída de Mr. Gonzo da banda Mr. Jungle - o guitarrista tinha resolvido dar um tempo na música, mas ouviu o conselho dos amigos, que ficaram insistindo para ele mudar de idéia, e aí quando foi assistir um show se deu conta do quanto queria estar no palco. Em seguida montou a nova banda Veludo Branco.


Ficou curioso do porquê deste nome? Nós também, e Justine Franções do blog do site Freak Glam idem. Leia um trecho da entrevista que Mr. Gonzo concedeu a Justine em 11 de outubro de 2007:

"Justine - De onde surgiu o nome Veludo Branco? É alguma conotação sexual!?

Mr. Gonzo - Sou apaixonado por roupas de Veludo, me dá um puta tesão, e Branco tem a ver com um lance mais espiritual... Então juntei os dois e deu nisso. Além de soar muito sensual.

Justine - (risos) A meu ver, pelo estilo de vocês, achei que era uma palavra de duplo sentido.. sendo um deles sexual.

Mr. Gonzo - Tem a ver também... É mais subliminar... Assim fica mais gostoso.. (risos)"

Por "estilo", Justine aludia a um momento dos shows da banda, em que Mr. Gonzo simula uma relação com a guitarra. Leia a entrevista completa no blog da Freak Glam

A música que vamos ouvir se chama "Veludo Branco Rock'n'Roll" (em alguns sites aparece apenas como "Veludo Branco") e foi gravada em 2008. Esta música já esteve no nosso MySpace na semana do Especial Festival Casarão. A pegada lembra bastante o rock dos anos 60/70, e a letra tem toques românticos: carente pela ausência da amada, o eu-lírico adota um comportamento que sabe não ser lá muito saudável (começa a tomar todas, acelera o carro em qualquer lugar e sente a vida se esvair) - e conclui que o melhor para superar tudo isso é ouvir... Veludo Branco Rock'n'Roll!

Veludo Branco é:

Mr Gonzo – vocal, guitarra
Mirócem Beltrão – backing vocal, baixo
César Matuza - bateria


VELUDO BRANCO
"Veludo Branco Rock'n'Roll"

Nenhum comentário:

Postar um comentário