Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Música do Dia: Variações sobre um Tema de Waldemar Henrique

A Música desta segunda é "Variações sobre um Tema de Waldemar Henrique", composição do paraense Salomão Habib, que o próprio autor gravou em solo de violão no CD Sonhos na Amazônia II - Amazônia Continental, gravado entre 2004 e 2005.


Recebemos este CD do próprio Salomão, que tocou na tarde do domingo em Porto Alegre, junto com o violonista paranaense Fabrício Mattos, num concerto da turnê Sonora Brasil, do SESC Nacional, que iniciou agora em setembro e deve percorrer boa parte do Brasil até dezembro. Infelizmente, não pude assistir ao concerto da dupla, pois a informação passada pelo SESC de Porto Alegre era que o evento começava às 20h, e não às 16h, como efetivamente aconteceu... (fala sério, hein, ninguém merece isso!)

Em breve, estaremos informando as próximas etapas da turnê, que vai passar por quatro estados do Norte. Aguardem.

Por ora, ouçamos essa bela homenagem de Habib a seu ilustre conterrâneo Waldemar Henrique. O tema sobre o qual Habib varia é o de "Uirapuru", música que Waldemar escreveu em 1934.
 
SALOMÃO HABIB
" Variações sobre um Tema de Waldemar Henrique" (Salomão Habib) 

2 comentários:

  1. Parabéns Fabio,

    merecida indicação da música do dia! Habib é um excelente violonista, reconhecido internacionalmente, embora desconhecido em muitos estados brasileiros, que agora com a SONORA BRASIL terá essa chance!
    "As peças do concerto foram escolhidas cautelosamente para representar com dignidade e beleza técnica a região Norte do Brasil, comprovando que o Pará é um centro nato de violonistas e músicos de extrema importância para o cenário musical mundial, exportando talentos inigualáveis e provando a autenticidade cultural do nosso povo" é o que destaca o Diário do Pará,julho/09.
    Parabéns Fábio pela sua dedicação! Tenho outras músicas que posso te passar.
    Foi um prazer conhecê-lo!
    Grande abraço
    Maria Júlia

    ResponderExcluir
  2. Caríssimo Fábio,

    Muito obrigado por sua divulgação e seu interesse pela música do Norte. Depois do prvilégio de conhecer pessoalmente vc, fiquei ainda mais fã de seu trabalho. A música dos estados do Norte precisavam de alguém como vc para animar e divulgar a arte tão esquecida destes cantos. Obrigado irmão em nome do povo Nortista.

    Salomão Habib

    ResponderExcluir