Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Música do Dia: Futurando

A Música do Dia destaca a banda que representou o Pará no Festival Varadouro em Rio Branco: Floresta Sonora, que tocou no domingo, último dia do evento. "Banda" não é bem o termo correto, melhor seria dizer "coletivo". Ou recorrer à definição deles próprios, publicada em seu MySpace:

"Manipulando frequências no comércio de Belém, um grupo de produtores transforma o cotidiano da cidade em música. Floresta Sonora, resultado de experimentações e interações entre o homem e o mato, a lucidez e o imaginario. Sonoridade para conscientizar sobre o meio que se vive."

Vamos ouvir "Futurando", tema que abre o CD Floresta Sonora, gravado em 2007 e lançado em 2008 pelo selo Ná Music.  A música deu nome também à edição de 4 de junho de 2009 da festa Casarão Live, que a Floresta realiza toda quinta no Café com Arte em Belém. 


O nome da festa se refere a uma das iniciativas mais legais do pessoal do Floresta, que é o espaço cultural denominado Casarão Cultural Floresta Sonora, onde compartilham idéias & experiências Metaleiras da Amazonia, MG Calibre, Juca Culatra, Sevilha, Cristal Reggae, Jungleman, Trilha do Canal e vários outros parceiros e colaboradores.

FLORESTA SONORA
"
Futurando" (Léo Chermont - MG Calibre )


Um comentário:

  1. Olá!
    gostei da idéia do blog direcionado à música do norte... foge do clichê e mostra como a cultura do norte é rica, porém pouco valorizada.
    Comecei um blog de cultura, e lendo o anuário "cultura em números" lançado pelo ministério da cultura, percebi que falta MUITO incentivo cultural para a região norte, enquanto sobra na região sudeste.

    Caso se interesse em trocar opiniões sobre o assunto: http://cultmais.wordpress.com

    Ericka

    ResponderExcluir