Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Música do Dia: Discos do Odair

Nossa Música do Dia, "Discos do Odair", é de uma banda que toca nesta sexta, primeira noite do Festival Casarão: Mini Box Lunar. O único grupo do Amapá presente no evento em Porto Velho tem circulado bastante pelos festivais independentes do Brasil, sendo destaque na edição de abril de 2009 da revista Rolling Stone - que chamava a atenção, entre outras coisas, para o fato de que apenas Heluana nasceu no Amapá ("JJ é de Salvador, Alexandre de Brasília, Taiguara e Sady de Belém, Otto do interior do Pará").

Há pouco no trabalho do grupo que possa ser definido como convencional - se houver. "Discos do Odair", por exemplo, não foi lançada inicialmente num CD, e sim num DVD-demo de 2008 "gravado na sala da casa da JJ, em uma bela tarde, em um gravador de mini-dv e apenas duas câmeras, pelo parceiro Ronix, da You Wide Produções e vocal da banda Marttyrium", conforme eles contaram em entrevista a Felipe Carlos no blog do Festival Casarão. O inusitado não se deu só no registro - segundo um dos próprios integrantes da banda (que no blog da Mini Box se assina Liquidificadoido), "quando ela estava nascendo no ensaio, a gente não parava de rir." Além disso, "Discos do Odair" foi apontada por Sady e JJ como uma das "músicas que a galera gosta" nos shows, porque "surpreende muito a galera, pois tem o lance do 'brega incidental'..."

O vídeo que você assiste é o do show da Mini Box no 3º Festival Se Rasgum (Belém), em 19 de setembro de 2008 - na entrevista a Felipe Carlos, o grupo destacou este show como marcante na história da banda; Sady comentou que Helu disse uma vez: "Uma coisa meio transcendental e a gente de repente se viu numa outra época, aí abrimos os olhos e estávamos no Se Rasgum". JJ considerou muito positiva "a forma que a gente repercutiu pelo Se Rasgum, além da galera ter curtido, mas toda a articulação que existe pra se veicular uma banda, uma informação, o como estão interligados, é algo cada vez mais crescente."

Mini Box Lunar é:

Alexandre Avelar - guitarra, backing vocal, baixo, violão
Jenifer Nunes "JJ" - vocal
Heluana Quintas "Helu" - vocal
Sady Pimenta - baixo, violão
Otto Ramos - órgão, teremim
Pepeu Ramos - bateria (substituiu Taiguara de Orleans, citado na Rolling Stone e presente no show do Se Rasgum)

Nenhum comentário:

Postar um comentário