Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sábado, 5 de setembro de 2009

Música do Dia: Alcalina

Hoje é um grande dia para a banda paraense Johny Rockstar: seu show na segunda noite do Festival Casarão, em Porto Velho, é ao mesmo tempo sua estreia em outro estado e a primeira apresentação após o lançamento oficial, em 30 de agosto, do single de seu primeiro disco virtual, uma parceria entre os selos Doutromundo Discos e Senhor F Discos. Excelentes motivos para ouvirmos como Música do Dia o grande hit que marca a trajetória da banda: "Alcalina".

A qualidade da canção chamou a atenção de Adriana Alves, da Revista da MTV, já no Festival Se Rasgum (Belém) de setembro de 2006: ela a classificou na edição de outubro como "hit pronto" e destacou que, "mesmo (a banda) não tendo disco (...), o vocalista Eliézer já pode se dar ao luxo de deixar que o público cante algumas de suas músicas". E uma das que inevitavelmente o público canta do começo ao fim é esta história da menina que fascina apesar de seu comportamento fora do padrão (ou, provavelmente, por isso mesmo), tema que se assemelha a vários clássicos dos anos 1980 de bandas gaúchas como TNT e Cascavalletes.

"Alcalina" chegou ao disco como uma das faixas bônus, de estúdio, do EP Johny Rockstar ao vivo (Ná Records/ Roquenrou Beibe), lançado em 3 de fevereiro de 2007 no show intitulado O Superplano do Johny Laranja (no qual a banda tocou junto com Vinil Laranja, Aeroplano e SuperJack no Mormaço Bar & Arte, Belém). A gravação que vamos ouvir é a do single virtual lançado esta semana (o arranjo é o mesmo do disco anterior, a versão é só poucos segundos mais longa, porém apresenta os vocais mais destacados em relação à massa sonora).

 
Johny Rockstar é:

Eliézer Wonkas III (guitarra e voz)
Nata Ken Master (guitarra e voz)
Ivan Vanzar (bateria)
Elder Effe (baixo)


JOHNY ROCKSTAR
"
Alcalina" (Eliézer Wonkas III)

Nenhum comentário:

Postar um comentário