Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Diz Aí: Lapidação Poética

No domingo, 13 de setembro, a banda Lapidação Poética venceu o 4º CCAA Fest, com a canção "Que Saudade", de Andrerick (nascido André Ponce de Leão); teve ainda seu integrante Clyverson Luis apontado como "guitarrista revelação". Clyverson ganhou um pedal da Fuhrmann. Por ter tirado o primeiro lugar, a banda ganhou da Ná Records a produção completa de um CD. O júri do festival, cuja final aconteceu no no Teatro Margarida Schivasappa (Belém), foi composto por Carlos Ruffiel (músico), Edgar Augusto (radialista), Ismael Machado (jornalista), Gustavo Rodrigues (Festival Se Rasgum) e Kim Azevedo (AM&T – Academia de Música e Tecnologia). 


Lapidação Poética

Leia a seguir trechos da entrevista da banda à jornalista Luciana Medeiros, do blog Holofote Virtual

P: Como foi a participação neste ano do CCAA Fest. Vocês já não tinham participado antes?

R: Nossa participação no CCAA Fest 2009 foi com seriedade, aproveitando a programação do Festival, como palestras e workshop. Seria a chance de nos apresentarmos pela primeira vez no Teatro Margarida Schivasappa. Já havíamos participado no primeiro festival em 2006, com três meses de nova formação da banda, com a música “Palavras Perdidas”, de Paulo de Paula, onde participamos da fase final e gravamos nosso primeiro vídeo. Em 2008 participamos com a música "O Conto do Criador", a qual não passou da audição. 

P: Como vocês avaliam o nível das bandas que concorreram este ano, muitos estilos diferentes?

R: Percebemos certa homogeneidade musical e pouca preocupação com os critérios de avaliação do Festival, como figurino e presença de palco.

P: Qual a pesquisa de vocês para o som que fazem? Que fonte bebem?

R: Nossa pesquisa sonora vem a partir de influências musicais individuais, como Secos e Molhados, Raul Seixas, The Doors, Jimi Hendrix, Pink Floyd, Chico Science, Cordel do Fogo Encantado, carimbó, guitarradas, reggae, samba, MPB, blues...  

P: Como vocês classificam o som de vocês?

R: Não somos uma banda de rock, na verdade, utilizamos o rock entre os mais diversificados estilos. Passeamos pelos campos do blues, da MPB, do reggae e do pop rock,  em busca de novas experimentações artísticas.

P: Quais os planos daqui pra frente?

R: Estimular e divulgar obras de artistas em fase de lapidação. O espetáculo Influência Amazônica tem o objetivo de demonstrar o Regionalismo Amazônico nas músicas da performática Banda Lapidação Poética, além de poesias, performances teatrais, dança, exposição de poesias literárias e visuais, em 1º de outubro, numa homenagem aos 30 anos do Teatro Waldemar Henrique.

Leia a entrevista completa e saiba mais sobre o 4º CCAA Fest no blog Holofote Virtual

Nenhum comentário:

Postar um comentário